Top 5.



Ok. Filosofia "romantico-niilista" em pleno ano novo (post anterior) é algo que ninguém - nesse universo - merece. Então, pra distrair a tarde tediosa de feriado, vamos fazer listinhas! Prático, rápido, desnecessário (hehe), porém divertido. Criançada vai adorar.

Aqui vai um top 5 rapidinho que já tinha guardado aqui comigo. (listas de cinco são as mais difíceis de fazer, porém são as menos cansativas de se ler).

Cinco melhores coisas já ditas em músicas, na minha humilde opinião:

1 - "Eu já passei por todas as religiões, filosofias, políticas e lutas. Aos 11 anos de idade eu já desconfiava da verdade absoluta"
Raul Seixas, As Aventuras De Raul Seixas na Cidade de Thor.


2 - "When you got nothing, you got nothing to lose. You´re invisible now, you got no secrets to conceal."
Bob Dylan, Like a Rolling Stone. Sim, às vezes tio Bob parece falar essa frase diretamente para a minha pessoa.

3 - "I was looking for a job, and then i found a job And heaven knows i'm miserable now. In my life, Oh, why do i give valuable time. To people who don't care if i live or die?"
The Smiths, Heaven knows i'm a miserable now.

4 - "Sim pro sol, sim pra lua. Eu quero você toda nua. Sim prá tudo que você quiser."
Lobão, Corações psicodélicos (É porque tenho tesão no Lobão. Sério.)

5 - "Living is easy with eyes closed. Misunderstanding all you see. It´s getting hard to be someone..."
Beatles, Strawberry Fields Forever.


Ah... Faltou o Bowie (I absolutely love you, but we´re absolute beginners), Faltou Chico Buarque (Merece uma lista só dele...). Essas listas Top 5 são tão difíceis!

Mudando de assunto; Frase interessante que li num fotolog desses por aí:


"Onde você estava e o que pensava há cinco anos atrás?"


Boa, boa. Digna de outra nova lista de cinco, talvéz num próximo post quem sabe...

PS.: Fixação pelo número tem causa: Próximo dia cinco é meu aniversário (óóóhhh!)
PS2.: Alta fidelidade (Foto). Aquele filme que tem ótimas listas.

7 comentários:

John Leão disse...

O livro do Nick Hornby tem muito mais listas que o filme... Vc iria gostar... Legais tuas listas, mas eu não gosto muito de sumidades... Tem algo de "toda unanimidade é burra" ou sei lá... Por esse motivo discordo de algo nela.
Feliz 2009

Chantinon disse...

Um dia vou conseguir tempo para mudar umas coisas no blog, e te roubar descaradamente a idéia de colar do lado as coisas que odeio e que amo.

Mas essa frase do Dylan me deixou aqui... salivando... quem me derá um dia proferir tal sabedoria.

Já o Chico Buarque está para mim na mesma panela do Caetano Veloso, FARSANTES!

Acho que acabo de ganhar uma inimiga :D

Quando eu fazia quinta série, um professor ferrou meu juizo, ele descreveu como o "tempo" não existe, é só uma invenção do homem.
E olha, isso me marcou tanto, mas tanto... junto com as vezes que vi a morte de frente... que resolvi que o negócio é viver, e fodam-se todos os problemas, mazelas e frustrações. Sempre temos mais coisas boas que ruins, e as vezes, só as vezes, temos tantas coisas boas que sorrimos... E eu tô sorrindo como um idiota :D

abraços e um super 2009 pra ti
(Só não esquece que o tempo não existe)

Petite Femme disse...

opa! não costumo comentar algo "necessariamente interessante", portanto, se não gostar, delete. =P

apesar de não curtir muito o Ben Harper, uma das minhas frases musicais prediletas é "when you have everything, you have everything to lose" e por não ser muito fã do "intocável" Bob Dylan, nunca reparei que era uma paródia de uma frase dele (apesar de até achar like a rolling stone uma musiquinha legal).
e achei muito legal ter uma frase dos Smiths pq ninguém coloca nada deles em listas desse tipo (pelo menos eu nunca vi).
no momento estou praticamente mergulhada na obra de Chico Buarque por estar ajudando minha irmã na sua monografia, então teria mil frases lindas (e necessárias) dele.

bjs

Rodrigo Carreiro disse...

Concordo com você que faltou Bowie. Ah, e ele merece um top 5 com certeza. Não esqueça de eleger qualquer frase de "Changes".

Chantinon disse...

Para fazer os vizinhos dançarem:
Everything Must Perish - Front Line Assembly :)

Muri disse...

Ai eu num queria comentar pq estava no 5° comentario, e eu chegando com o 6° iria estragar toda essa mitica combinação de numeros, de 5s né?! rs
É sempre é bom fazer uma listinha, ultimamente eu to so na listinha das coisas que eu preciso comprar pra terminar de decorar meu quarto, ainda tem so 3 itens! haha

Gosto muuito aqui do seu blog, sempre to passando, so num comentei ultimamnete pq meu pc tava com virus e travou o teclado! mais agora ja ta bom... hehe
BEIJOKAS

Muri disse...

AHH, e parabens pelo aniversario!!
felicidades pra ti!