Elitismo clichê



Comentário feito por Luci Correia numa comunidade:

"achei legal a definição da palavra "cliché (assim, com acento agudo pra ficar com toque francês, é "trés chic") . Aliás, francês virou clichê, né? Ser underground virou clichê também... Até discutir o que é clichê, é super-clichê."

Pensamento de Luci após o comentário: "Hummm, interessante, isso renderia até um post no blog".

E aqui estamos.

Mas esse assunto: "o que é clichê ou não" é bem massante na realidade. Não entendo essa lógica: Você gosta mesmo de uma coisa (aqui leia-se: Música, livros e discos, principalmente) mas se populariza, se caí no gosto do povão, deixa de ser especial só por causa disso?

Mania elitista mais idiota...Coisa de pseudointelectual pedante.

Tenho mania de colecionar gostos e hábitos clichês e não me sinto totalmente "inculta" só por causa disso.

6 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Esse papo de clichê é perigoso. Não podemos entrar na paranóia, mas também não podemos ser totalmente desencanados.

Chantinon disse...

Essa é uma ferida que me persegue.
Eu não gosto do que é pop, mas não é pq é pop que eu deixo de gostar.
Também não faço questão que o que gosto se torne pop...
Mesmo assim já criei vários seguidores do Anathema e God is an Astronaut :)
E isso nunca irá tocar na rádio popular.

Eu só acho que as coisas boas deveriam ser populares, e não somente as ruins.

John Leão disse...

"Tenho mania de colecionar gostos e hábitos clichês e não me sinto totalmente "inculta" só por causa disso."
Q sentimento mais clichê!:D
Bom texto... Disse tudo...

Nica disse...

Olha, eu tenho preconceito com coisa clichê. E preconceito com coisas clichê é super clichê, cê sabe.

Muri disse...

Geralmente quando gosto de algo, quando menos espero, descubro que ele é o maior clichêzão de todos!
Putz mais fazer o que? Pelo menos quando cai no gosto do povão pensamos que é realmente muito bom pra geral gostar tanto... Mas nem sempre isso quer dizer boas coisas neh? Nunca deixaria de gostar de algo, que pra mim é de qualidade, só pq virou clichê, mas ás vezes da vergonha! hahahaha

Achei seu blog por acaso e tinha que comentar, esse assunto é um clichê daqueles!!rsrs

Abraços!

Chantinon disse...

Olha...
Eu vou copiar descaradamente essa tua idéia de por na lateral o que AMA e ODEIA.
É dessa vez que perderei os dois últimos leitores do blog :)