Mais uma "salvação" do rock



The Shins parece mais uma dessas bandas "salvadoras" que aparecem toda a semana, mas ainda assim consegue ser muito interessante. Na verdade o grupo já é meio antigo, de 1997 (Sim, antigo se levarmos em consideração que em um mundo pós-orkut e pós-myspace, tudo antes de 2004 é considerado idade das trevas.) Mas, como falei na trilha sonora do Gardem State dias atrás, vale a pena comentar.

A trilha é toda composta por "roquinhos melódicos" desses que viram hit nos profiles dos myspaces mundo afora. Destaque para a dupla "Frou Frou" que mistura rock e música eletrônica sem fazer barulho, para a "paleozóica" (e fodona) dupla Simon e Garfunkel e para esse pessoal que comecei a falar no início do tópico - The Shins.

Com uma levada meio folk como em New Slang, ou com um vocal amplificado meio anos 80, como em Carry is Creepy, tudo soa de forma suave e "honesta" (Até porque na época do filme, o estilo indie ainda não tinha virado essa modinha fake que é hoje em dia), tudo bem que foi exagero da personagem da Natalie Portman afirmar que essa banda "vai mudar a sua vida", mas, ainda assim, não deixa de ser algo muito agradável de se ouvir.

Download da trilha sonora

Um comentário:

Varda disse...

Adoro essas bandas com uma pitada meio folk
vou procurar
o/